domingo, 30 de novembro de 2008

29 e 30.10.2008 - Assembléia da Pastoral Familiar

O Movimento de Schoenstatt se fez presente na "8ª Assembléia Regional da Pastoral Familiar", representados pelo casal da União de Famílias Sandro e Cristina Estafor, onde foi apresentado o programa de Pastoral desenvolvido pelo Movimento e dado ênfase ao "I Encontro de Pós-Matrimônio" realizado em agosto deste ano na Paróquia Menino Deus em parceria com a Pastoral Familiar. 
Nesta Assembléia foi possível conhecer os diversos trabalhos desenvolvidos pelas dioceses da regional Sul.
O conjunto de experiências e idéias apresentados pelas dioceses e os Movimentos nesta Assembléia, possibilitarão a formatação e utilização de novas técnicas e meios para a melhoria dos trabalhos a serem desenvolvidos nas Paróquias pela Pastoral Familiar. 

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

18.10.2008 - Reinauguração da sala do Pai e Fundador

Um dia memorável para o Santuário Maria Cor Ecclesiae. Neste dia, além de renovarmos a nossa Aliança de Amor com a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, lembramos também a passagem pela data de aniversário de Pe. José Kentenich.

Durante a santa missa presidida pelo Pe. Piccoli, foi apresentado em slides uma bela narrativa contando a vida de Pe. Kentenich.

Alegremente, as famílias da Arquidiocese de Porto Alegre celebraram a entrega da sala de nosso Pai e Fundador totalmente reformada.

Num ambiente aconchegante, toda a comunidade poderá desfrutar de momentos de profunda reflexão e espiritualidade.

A entrega da sala do Fundador foi um reflexo das muitas contribuições ao Capital de Graças por todos que se empenham por Schoenstatt.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

18.10.2008 - Cinco jovens selam Aliança de Amor

Em 18 de outubro de 2008, dia da fundação de Schoenstatt, cinco jovens selam a Aliança de Amor, incluindo-se no ato de 18 de outubro de 1914.

Com grande alegria e entusiasmo escolheram este dia especial para manifestar sua adesão a Schoenstatt e assumir os ideais da Juventude Feminina.

05.10.2008 - Grupo "Sim Mãe" celebra sua Aliança de Amor

Quatro casais selaram sua Aliança de Amor no Santuário de Schoenstatt Maria Cor Ecclesiae, em Porto Alegre. Com grande alegria e profundidade o casal Evaldo e Ana Maria preparam estes casais do grupo “Sim Mãe” e os ajudaram a crescer espiritualmente e a viver como filhos e instrumentos da Mãe e Rainha de Schoenstatt. A Aliança de Amor, selada no dia do nosso herói, José Engling, tornou-se um marco e uma hora de graças na história destas famílias.

Congresso de outubro - 2008

A Família de Schoenstatt do Regional-Sul reuniu-se neste fim de semana no Congresso de Outubro de 2008. O encontro foi em Santa Maria e tudo foi preparado para corresponder à herança deixada pelo Pai e Fundador de Schoenstatt nas Semanas de Outubro, como um encontro de vivência familiar, gratidão e formação. Com abertura na sexta-feira, dia 24 às 19h30, o congresso foi encerrado no domingo, dia 26, logo após o almoço celebrativo.