terça-feira, 5 de junho de 2012


Encontro Anual da Liga Apostólica das Mães de Schoensttat de Porto Alegre

Em 28 de maio de 2012 junto ao Santuário Maria Cor Ecclesiae em Porto Alegre, na Casa Tabor mais de 200 mães se reuniram sob o tema “Santuário Coração”. A tarde iniciou com a Santa Missa presidida pelos Padres Eduardo e Reinaldo com uma homilia relacionada ao dia que o Ramo das Mães de todo o mundo festeja como Ideal de Ramo  a Visitação de Maria à sua prima Isabel. A presença da Mãe Peregrina Original abrilhantou a tarde de muita espiritualidade, ao mesmo tempo, muito prática com a reflexão direcionada em forma de palestra com áudio, vídeo e trabalho individual.
Embasados no tema, as Sras. Rita Beatriz Pimenta e Lídia Demeneghi versaram sobre como surgiu o Santuário Coração, quais os elementos que o compõem, como construí-lo. A Ir. Áurea Dotto, assessora da Liga das Mães, orientou a dinâmica para a conquista do Santuário Coração. Cada mãe presente fez sua reflexão particular escrita, para que, no próximo ano, 2013, neste mesmo Encontro, possamos fazer a entronização individual.
“Quem vive da realidade do Santuário Coração torna-se uma pessoa de visão ampla, profunda e abrangente, que passa a ver com o olhar de Deus; torna-se uma pessoa ousada na fé e nas obras, porque unida a Deus pode arriscar tudo e realizar também o mais difícil. Como seria mais fácil e cheia de sol a nossa vida se vivêssemos com a consciência de que Deus habita em nós”. Pe.Kentenich



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário a respeito desta publicação?