terça-feira, 31 de março de 2009

ENCONTRO DA FAMÍLIA ARQUIDIOCESANA DE SCHOENSTATT

Neste dia 28 de março, o “Santuário Maria Cor Ecclesiae” da Arquidiocese de Porto Alegre, recebeu a grande família de Schoenstatt para a abertura oficial das atividades do ano de 2009.

As vivências apresentadas entre os diversos ramos reviveram as magnificências de se coroar nossa querida Mãe, como Rainha da Filialidade Heróica. E dentro deste contexto histórico, onde a exemplo de nosso Pai e Fundador, que viveu heroicamente um profundo amor filial a sua Aliança de Amor com a Mãe e Rainha, a família de Schoenstatt foi convocada a assumir a missão Tabor, e a se preparar para as comemorações do jubileu de 60 anos da coroação de Maria, como Rainha da Filialidade Heróica.

E com o sentimento de envio apostólico, esta primeira parte do encontro foi finalizada com a seguinte pergunta: “Qual é a dádiva de amor filial que ofereces à Rainha neste ano jubilar?”

Num segundo momento, nosso encontro foi enriquecido com a ilustre participação de Dom Remídio Bohn, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, que apresentou um resumo do trabalho desenvolvido através do “Plano de Ação Evangelizadora da Pastoral do Vicariato de Porto Alegre”.

Também nos honrou a presença do Pe. João Manuel Piccoli (assistente espiritual do Movimento), que concelebrou com Dom Remídio a Santa Missa e a bênção final. Ao término da Missa, os participantes se dirigiram em procissão ao Santuário para a renovação da Aliança de Amor. E no final, Dom Remídio encerrou a cerimônia de forma toda especial, erguendo a imagem da Mãe Peregrina e abençoando toda a família de Schoenstatt.

Logo após, todos confraternizaram com uma mesa farta, muita alegria e descontração. 

Um comentário:

  1. Parabéns Família de Schoenstatt do Santuário Maria Cor Ecclesiae pela participação e unidade neste evento preparatório ao jubileu da Rainha da Filialidade Heroica.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário a respeito desta publicação?