terça-feira, 15 de outubro de 2013

100 anos de abençoada história



No dia 18 de outubro de 2013 o Movimento Apostólico de Schoenstatt abre o ano jubilar de sua fundação.

Ao entardecer do dia 18 de outubro de 1914, Padre José Kentenich e um grupo de jovens seminaristas, dos quais era o Diretor Espiritual, reúnem-se na antiga Capelinha dedicada a São Miguel e, num gesto de amor filial, convidam Nossa Senhora a estabelecer-se ali e a transformar a singela capelinha em lugar de graças. Da parte deles, comprometeram-se de oferecer à Mãe celeste, diariamente, seus estudos, trabalhos, orações e principalmente o esforço de autoeducação e busca da santidade.

Este compromisso mútuo, mais tarde,  chamou-se Aliança de Amor. Portanto, celebramos 100 anos da Aliança de Amor que deu início ao Santuário de Schoenstatt e ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, hoje presente em todos os Continentes. Conta cerca de 200 Santuários da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Agradecemos a Deus que suscitou, através do Padre José Kentenich, o Movimento de Schoenstatt que, com sua espiritualidade e pedagogia mariana, propõe a Aliança de amor com Maria como caminho para viver o compromisso batismal e servir a Igreja e a sociedade como instrumento de evangelização.
2014 será um ano de especial gratidão! Todos estão convidados a participar das celebrações deste ano jubilar.

Na Arquidiocese de Porto Alegre a abertura do ano jubilar acontecerá no dia 18 de outubro com a celebração da santa missa às 16h e às 20h, no Santuário de Schoenstatt, rua  Carajá, 233, Bairro Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário a respeito desta publicação?