sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Abertura do Ano Centenário da Obra Internacional de Schoenstatt

Abertura do Ano Centenário da Obra Internacional de Schoenstatt
“Quantas vezes na história universal, fatos pequenos e insignificantes, converteram-se em grandes acontecimentos.” Esta frase pronunciada pelo fundador, Pe. José Kentenich, em 18 de outubro de 1914, durante a Aliança de Amor, em Schoenstatt, na Alemanha, comprovou-se como uma profecia: no próximo dia 18 de outubro, abre-se o Ano Centenário de Fundação da Obra Internacional de Schoenstatt. 

Temos muitos motivos para celebrar este Ano da Graça
São 99 anos de presença missionária na Igreja dos cinco continentes, com cerca de 200 Santuários filiais, réplicas do Santuário Original, e milhares de “Santuários Peregrinos”, a Mãe Peregrina, que só no Brasil, está presente mensalmente junto a mais de 12 milhões de pessoas.
São mais de 20 ramificações do Movimento Apostólico de Schoenstatt, orientando pessoas em todo estado de vida e de todas as idades. Quase uma dezena de pessoas com o processo de beatificação em andamento, destes dois são beatos e uma venerável, testemunham que a espiritualidade mariana de Schoenstatt, com uma pedagogia própria, responde as inquietações de nosso tempo, conduz a um encontro pessoal com Deus e ajuda no serviço desprendido aos demais.

Partilha das bênçãos jubilares
Desses cem anos de história, 78 anos são com uma participação intensa e frutuosa na Igreja do Brasil. Sem dúvidas, temos muitos motivos para convidar toda a Igreja do Brasil para participar conosco das alegrias e graças desse ano jubilar e glorificar a Deus Trino que atua constantemente nos pequenos Santuários, por meio da presença atuante da Mãe e Rainha de Schoenstatt, comprovando as palavras do Pe. Kentenich, no dia da Fundação: “Não seria possível que a Capelinha de nossa Congregação se tornasse nosso Tabor, no qual se manifestem as magnificências de Maria? Sem dúvida, maior ação apostólica não podemos realizar, herança mais preciosa não podemos legar aos nossos sucessores do que mover Nossa Senhora e Rainha a
estabelecer aqui, de modo especial, o seu trono, distribuir seus tesouros e realizar milagres da graça.”
Celebrações de abertura do Ano Centenário
Em todo o Brasil, em várias paróquias, dioceses e santuários, haverá celebrações de abertura do Ano Centenário da Aliança de Amor, unidos à grande celebração internacional, em Schoenstatt, numa santa missa, presidida pelo Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Dom Stanisław Ryłko. Mais informações, site: www.maeperegrina.org.br. Durante o ano centenário acontecerão várias celebrações e eventos de ação de graças e de compromisso com os novos cem anos de história, culminando com a celebração dos 100 anos, em 18 de outubro de 2014.

Para mais informações: jubileu2014@gmail.com ou 011 – 97379 85 68
Padre Alexandre Awi Mello
Diretor Nacional do Mov. Apostólico de Schoenstatt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário a respeito desta publicação?