quarta-feira, 5 de junho de 2013

Nas tardes de sábado
 
 Texto: Sonia Maria Bortoluzzi
 
Na tarde do sábado, dia 25 de maio, o ramo da Liga das Famílias de Schoenstatt de Porto Alegre, se reuniu à sombra do Santuário Maria Cor Ecclesiae. Neste encontro foram concluídos os trabalhos da 4ª oficina, programadas para realizar reflexões e estudos, objetivando descobrir e definir o ideal nacional deste ramo.

Foram encontros muito ricos. Neles foram debatidas as ideias que fundamentam a Obra de Schoenstatt, sobretudo de que forma as famílias as põem em prática.

O grupo estava constituído por casais de várias faixas etárias, o que favoreceu o debate, onde cada um pôde partilhar sua experiência de vida em Schoenstatt. É fundamental que o ideal do ramo guarde fidelidade ao pensamento do Fundador como também um caráter prático, de forma a orientar e conduzir o ramo a vivê-lo cotidianamente.

Ainda neste encontro foram apresentadas sugestões para ações concretas decorrentes da “fé prática”.

No final do encontro, cada casal recebeu um coração de cores entrelaçadas, no qual deveriam ser escritas as qualidades a serem trabalhadas individualmente e colocado em cada Santuário- Lar.
 
O encerramento se deu no Santuário, com orações espontâneas. Foi um momento de experiência vital de intimidade do ramo com a Mãe de Deus. Com todos de mãos dadas, foi cantada a oração da consagração, incluindo as crianças que acompanhavam os pais.
 
De fato, pôde-se experimentar a emoção de “ser um” no coração da Mãe!
A experiência das oficinas permitiu uma vivência mais próxima dos vários grupos participantes, tanto de caráter espiritual quanto natural. Como é bom estarmos juntos!

Esperamos que outros grupos também se decidam por esta experiência. Assim estaremos buscando definir mais objetivamente, através do ideal do ramo, viver o que o Fundador pensou para  a família cristã no mundo de hoje. Contribuindo para Schoenstatt, para a Igreja e pra o mundo.

Nosso agradecimento especial ao casal Ana Maria e Evaldo que prepararam estes encontros enriquecedores.

É uma grande graça participar deste importante momento do ramo da Liga das Famílias.
 
Nos Cum Prole Pia!
 






 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário a respeito desta publicação?